Descrição
O curso tem por objetivo a formação de professores de diversas áreas de maneira disciplinar para atuarem, preferencialmente, no ensino básico. Enquadram-se também demais profissionais e pessoas interessadas no assunto, que buscam a melhoria da qualidade da Educação no país.
Nosso objetivo será conceituar educação especial, bem como necessidades especiais, diferenciando dificuldades de aprendizagem de deficiência, uma vez que percebemos haver certa confusão nessas duas conceituações, além de algumas terminologias pertinentes à Educação Especial que vai de encontro à Inclusão.
       


Público-Alvo e Objetivos
Professores (presenciais ou a distância), tutores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Educação, ensino e aprendizagem.


Conteúdo programático
Exclusão; Integração; Inclusão; Educação Inclusiva; Escola Inclusiva; Portador de Necessidades Especiais; Necessidades; Autismo.
Deficiências sensoriais; Deficiência visual; Deficiência auditiva; Deficiências físicas; Deficiências mentais; Crianças superdotadas.
Atendimento Educacional Especializado E Os Recursos Educacionais Especiais
Psicologia Da Educação
Inserção De Tecnologias Na Sala De Aula
As Teorias De Aprendizagem Na Prática Na Sala De Aula
Legislação Da Educação Inclusiva E Especial
A Metodologia Das Avaliações Frente O Processo De Ensino-Aprendizagem



Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.


>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!


Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.