Descrição
A homeopatia pode ser usada para tratar um número surpreendente de condições tanto em grandes, quanto em pequenos animais. Ela pode ser usada como terapia em traumatismos e lesões agudas; como por exemplo, entorses, concussões e picadas de insetos. Em tal caso, o remédio homeopático apropriado pode minimizar ou eliminar o inchaço e a dor; e reduzir o tempo de recuperação.
Ela pode ser usada em vários tipos de condições inflamatórias, tais como diarreia aguda e crônica, gengivite crônica, condição respiratória aguda e crônica, e outras condições que podem ou não ser sensível a terapias convencionais. Além disso, a homeopatia também pode ser usada para tratar problemas de pele – como infecções e alergias – e, se usada apropriadamente, pode até ser efetiva no tratamento de distúrbios mediados por imunidade.

       

Conteúdo programático
Homeopatia História
Aceitação da Homeopatia
Preparo dos compostos homeopáticos
Medicamentos Homeopáticos
Homeopatia Veterinária
Pele Ouvido Olho
Prescrições I
Traumatismos
Febres, hemorragias, supuração
Aparelho Locomotor
Paraplegias e Paralisias
Aparelho Genital
Prescrições II
Aparelho Urinário
Aparelho Digestivo
Estômago
Intestino
Fígado
Aparelho Respiratório



Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.



Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.